terça-feira, 6 de março de 2012

Desapontada com F2012, Ferrari trabalha duro para GP da Austrália



Sem grande empolgação da imprensa especializada e dos fãs da F1 ao redor do desempenho da nova Ferrari F2012, até mesmo o diretor técnico Pat Fry reconheceu que está desapontado com o novo carro de Maranello. Sem grande brilho, o time atravessou a pré-temporada com tempos que colocaram-no na parte intermediária das tabelas e, até o GP da Austrália - a ser realizado dentro de duas semanas -, promete trabalhar duro para desenvolver o bólido. 

"Temos que melhorar, em linhas gerais, o nível de pressão aerodinâmica do carro, mas estamos cientes de que o ritmo de desenvolvimento é mais ou menos o mesmo para todos [os times]”, comenta Fry. “Teremos algumas atualizações para Melbourne, basicamente destinadas a readaptar o carro para a configuração de escape que escolhemos para pelo menos as quatro primeiras corridas da temporada", contou. 

"Na luta pelo pódio em Melbourne? No momento eu diria que não", falou Fry, mostrando seu lado pessimista. "Estamos decepcionados com o nível de desempenho observado nos testes e acho que temos muito trabalho pela frente. Quanto? É difícil dizer agora. No teste, você só pode fazer suposições sobre quanto combustível os demais carros estão levando e será apenas em Melbourne que obteremos uma resposta clara sobre se temos que estar muito decepcionados ou só um pouco”, analisou. 

"É óbvio que não podemos estar felizes com o jeito como os testes aconteceram, considerando os nossos objetivos, mas não vamos esquecer que o Campeonato ainda está para começar", diz Stefano Domenicali, chefe da equipe italiana. 

"Este é apenas o ponto de partida e temos uma temporada muito longa pela frente. Sabemos que existem algumas áreas onde temos que trabalhar muito, relacionadas com a confiabilidade e o desempenho", falou. 

No combinado da segunda bateria de testes coletivos em Barcelona, a Ferrari fechou com o quinto melhor tempo, conquistado por Fernando Alonso, atrás de Daniel Ricciardo (Toro Rosso), Jenson Button (McLaren), Sérgio Pérez (Sauber) e Kimi Raikkonen (Lotus).



fonte: (http://www.f1mania.net/noticias/vernoticia.php?54297)

Nenhum comentário:

Postar um comentário