A escuderia italiana Ferrari prestou homenagens ao compatriota Marco Simoncelli, morto em grave acidente na etapa da Malásia de MotoGP no último domingo. O piloto da Honda Gresini perdeu o controle da moto e foi ao chão logo na segunda volta da corrida asiática e acabou sendo atingido por Colin Edwards e Valentino Rossi, que vinham logo atrás e não conseguiram desviar a tempo. Com lesões na cabeça, no pescoço e no tórax, Simoncelli chegou a ser atendido na clínica do circuito, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu.
- Em nome de todos da Ferrari, ofereço nossas condolências à família de Marco pela perda - disse o presidente da equipe de F-1, Luca di Montezemolo.
O dirigente da Ferrari ressaltou as qualidades do jovem piloto de 24 anos e o comparou com um grande talento da Fórmula 1, o canadense Gilles Villeneuve, também vítima de um acidente fatal, durante um treino no circuito belga de Zolder, em 1982.
- A velocidade, o talento e a determinação que ele mostrou esse ano haviam me impressionado muito. Suas qualidades me lembravam muito Gilles Villeneuve e agora o destino escolheu ligá-los desta trágica forma - disse. Stefano Domenicalli, chefe da equipe Ferrari, e que conhecia Marco Simoncelli pessoalmente, também lamentou a tragédia e destacou a personalidade descontraída do motociclista italiano. Com cabelos grandes e sorriso fácil, o piloto era conhecido pela irreverência fora das pistas.
FONTE
Texto: Globoesporte.com
Imagens: Google Imagens,Mundo Moto
Nenhum comentário:
Postar um comentário