A informação é a pior possível. Marco Simoncelli, 24 anos, morreu após o acidente sofrido na segunda volta da etapa da Malásia da Moto GP, em Sepang.
A fatalidade aconteceu na segunda volta da corrida, que foi interrompida pela bandeira vermelha e posteriormente cancelada. O piloto italiano caiu quando ocupava a quarta posição, e foi atropelado por Colin Edwards (Tech 3 Yamaha) e Valentino Rossi (Ducati), que vinham mais atrás.
A imagem foi muito forte, com o capacete de Simoncelli tendo se soltado de sua cabeça. O piloto da Honda Gresini foi imediatamente transportado de ambulância para o centro médico do circuito malaio, depois de helicóptero para o hospital.
A morte foi anunciada às 16h56 locais, 6h56 pelo horário brasileiro de verão. Os médicos tentaram reanimar o piloto por 45 minutos.
"Simoncelli teve parada cardiorrespiratória devido ao forte impacto que recebeu na cabeça, pescoço e peito, por isso foi devidamente entubado e foi alvo de manobras de recuperação ao longo de 45 minutos, mas todas as tentativas foram em vão e às 16h56 o piloto foi declarado oficialmente morto", disse o diretor médico Michele Macchiagodena.
Texto: AutoRacing.virgula.com.br
Imagens: Google Imagens.
Ratz,
ResponderExcluirRealmente mais um triste acontecimento para o mundo da velocidade. Depois poste as suas homenagens com seu capacete e sua moto.
Abraços,
Marcoy #18
Era o cara que eu acompanhava também.... foda total.
ResponderExcluir