domingo, 23 de outubro de 2011

Toyota vai retornar a Le Mans em 2012 com protótipo híbrido


A divisão de Motorsport da Toyota anunciou que pretende retornar ao Campeonato Mundial de Endurance em 2012. Os japoneses vão desenvolver um novo carro híbrido com motor elétrico e outro a gasolina para competir na principal categoria do campeonato, a LMP1.
O chassi será construído na base da divisão de Motorsports, em Colônia, Alemanha, enquanto o trem de força híbrido será desenvolvido nas instalações da empresa no Japão.
O Chefe de Motorsports da Toyota, Tadashi Yamashima, comentou: "Nós já competimos em Le Mans antes, mas ao usar nossa tecnologia híbrida, a participação em 2012 será completamente nova. Nós queremos fazer história nas 24 Horas de Le Mans, como parte do Campeonato Mundial de Endurance da FIA, através do uso da nossa tecnologia híbrida".
Na LMP1, a principal e mais prestigiada categoria, a Toyota vai ter que tentar reverter a enorme vantagem que Audi e Peugeot tem ante as outras concorrentes disputando por anos a fio a vitória da prova com vantagem para a Audi, que com o R15 e depois com o R18 TDI tem impelido seguidas derrotas a montadora francesa. A última participação da marca foi no final dos anos 90.

FONTES
Texto: carmagazine.uol
Imagens: Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário