Christian Horner, chefe da RBR, revelou que a nova asa dianteira que ajudou Sebastian Vettel a assegurar a pole position no GP do Japão chegou ao circuito apenas 30 minutos antes do treino classificatório neste sábado. O alemão tinha quebrado sua única peça na primeira sessão livre de sexta-feira e a equipe austríaca teve de encomendar a novidade para a fábrica na Inglaterra.
A asa dianteira foi colocada em um avião comercial entre Londres e Nagoya na noite de sexta-feira, antes de ser transportada por helicóptero até o circuito de Suzuka, onde chegou a poucos minutos do início da classificação. A RBR acreditava que a novidade valeria alguns décimos na luta pela pole.
- Foi o máximo do trabalho de equipe. Tivemos falta do componente na sexta-feira e por isso Sebastian estava um pouco chateado. Era a única parte que ele não queria quebrar na sexta-feira. Mas os funcionários na fábrica fizeram um trabalho hercúleo para produzir um novo componente, colocar em um voo e conseguir fazer chegar ao circuito antes da luta pela pole. Foi fenomenal.
FONTES
Texto: www.globoesporte..globo.com
Imagens: REUTERS
Nenhum comentário:
Postar um comentário