A Ferrari trará um modelo revisado de asa dianteira no GP de Abu Dhabi deste fim de semana, após os problemas observados no carro de Felipe Massa na prova da Índia. Na ocasião, o aerofólio do carro do brasileiro apresentou uma vibração estranha e chegou a tocar no asfalto na longa reta do Buddh International Circuit, levantando faíscas. A equipe italiana está usando as últimas etapas da temporada para avaliar conceitos para o carro de 2012.
- Tivemos alguns problemas de qualidade em uma das asas usadas na Índia, mas esta solução estará em Abu Dhabi de novo, apesar de obsevarmos o comportamento na última corrida. Muito trabalho tem sido feito para modificar certos aspectos antes de ambos os pilotos experimentem-na semana que vem - disse o diretor técnico da equipe, Pat Fry.
Para Fry, o problema apresentado pela asa de Massa na Índia se deu por questões de controle de qualidade e não pelo conceito do desenho. Tanto que Fernando Alonso utilizou peça idêntica e não enfrentou problemas. O diretor confia que o novo modelo de asa dianteira, baseado no desenho da RBR, é uma dos principais desenvolvimentos da Ferrari nas últimas corridas.
- Acredito que a principal adição que fizemos em termos de performance nas corridas recentes é a nova asa, que experimentamos pela primeira vez na Coreia e depois repetimos na Índia.
- Tivemos alguns problemas de qualidade em uma das asas usadas na Índia, mas esta solução estará em Abu Dhabi de novo, apesar de obsevarmos o comportamento na última corrida. Muito trabalho tem sido feito para modificar certos aspectos antes de ambos os pilotos experimentem-na semana que vem - disse o diretor técnico da equipe, Pat Fry.
Para Fry, o problema apresentado pela asa de Massa na Índia se deu por questões de controle de qualidade e não pelo conceito do desenho. Tanto que Fernando Alonso utilizou peça idêntica e não enfrentou problemas. O diretor confia que o novo modelo de asa dianteira, baseado no desenho da RBR, é uma dos principais desenvolvimentos da Ferrari nas últimas corridas.
- Acredito que a principal adição que fizemos em termos de performance nas corridas recentes é a nova asa, que experimentamos pela primeira vez na Coreia e depois repetimos na Índia.
FONTES
Texto: Globoesporte.com
Imagens: Getty Imagens
Nenhum comentário:
Postar um comentário