Depois de uma punição por excesso de fumaça na primeira parte do treino classificatório, onde os comissários da prova acabaram voltando atrás, Danilo Dirani crava a pole-position em Curitiba, no Paraná. O piloto da Ford Racing/DF Motorsport fez o melhor tempo nas duas partes dos treinos, ficando fora do top qualifying por alguns minutos, enquanto seu chefe de equipe, Djalma Fogaça, discutia o caso com os dirigentes. Os oficiais entederam que a punição foi equivocada quando analisada novamente.
"A pole carimbou o ótimo final de semana que temos tendo aqui, pois lideramos desde o segundo treino e agora com a primeira colocação foi para concretizar. Perdi um pouco de tempo no segundo setor, quando tive dificuldade de engatar a quarta marcha, mas consegui recuperar no terceiro e quarto trecho. Tinha que ser nossa pole hoje, pois toda a equipe Ford merecia isso. A corrida é bem difícil na Fórmula Truck, mas é óbvio que vou buscar minha primeira vitória que já venho batendo na trave há algum tempo, mas tenho que fazer uma corrida com cabeça e levar o Fordão para terminar a prova", comentou o paulista.
Wellington Cirino, que aparece na 4ª colocação da tabela geral, fez o segundo melhor tempo do dia em 1:39.464, largando na primeira fila ao lado de Dirani. Cirino, que corre em busca de seu 5º título, ajuda sua equipe no Campeonato de Montadoras, onde ABF Mercedes-Benz se encontra na liderança. "O treino classificatório foi ótimo. Consegui voltar a brigar pela pole, o que é ótimo. O caminhão tá muito bem equilibrado. Fizemos uma simulação de corrida hoje de manhã e ele se comportou muito bem. Estou muito confiante, vou olhar para frente e tentar conseguir o maior número de pontos possíveis na corrida deste domingo", comentou o paranaense que corre em casa neste final de semana.
Na terceira posição do grid desse domingo larga Beto Monteiro. O piloto da Iveco fez sua melhor volta em 1:39.676, exaltando o trabalho da equipe no caminhão 88. "A gente melhorou o caminhão treino a treino, e quando você não parece lá na frente, você acaba não sendo o foco, o que ajuda também. Sabia que tinha um caminhão competitivo, mas ficar a dois décimo da pole foi realmente surpreendente. O mérito é 100% da equipe que deixou um caminhão excelente de guiar. Curitiba é uma pista muito rápida e não ajuda muito as ultrapassagens, então, largar na primeira fila é uma vantagem muito boa. Espero fazer uma boa corrida e finalmente a gente ter um bom resultado porque a gente veio tendo alguma falta de sorte, mas o caminhão está rápido e mostra que estamos no caminho certo", afirmou o pernambucano.
A Volkswagen completou entre os cinco primeiros, colocando Felipe Giaffone, líder do campeonato, largando na 4ª posição e Adalbeto Jardim em 5º. A penúltima da temporada 2011 da categoria acontece neste domingo às 13h, com transmissão em HD da Band.
FONTES
Texto: Redação F1 Mania - F1mania.com
Imagens: 2Pb.Blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário