O presidente da Hispania, Saul Ruiz de Marcos, anunciou nesta segunda-feira a transferência da sede administrativa da equipe para Valência, na Espanha.
Segundo De Marcos, a óbvia solução de mudança para a Inglaterra – local onde a maioria das equipes da F1 está instalada – seria um risco para o time espanhol. Com a mudança, a ideia do presidente é se aproximar dos patrocinadores da equipe.
“Estamos nos mudando para a Espanha, que sabemos que, de um ponto de vista econômica e logístico, não é a coisa mais eficiente a se fazer, mas está na nossa identidade. Temos uma licença espanhola e isto é uma forma de nos aproximar mais de nossos patrocinadores, que possuem um foco espanhol e latino”, ressaltou De Marcos.
“Acho que a decisão é bem positiva, porque somos um dos carros mais lentos e também porque precisamos procurar por algo diferente do restante das equipes. Elas estão na mesma região, com uma origem muito semelhante. Em algum momento, poderemos estar errados, mas acho que é a estratégia correta para adotar uma abordagem um pouco diferente de tudo o que estão fazendo. Se eu fosse um deles [grandes times], não faria isso, mas tenho que tentar fazer algo diferente”, acrescentou.
A única exceção na mudança será o departamento técnico do time, que permanecerá em Munique, sob a chefia de Colin Kolles. A ideia é facilitar a preparação do novo carro da equipe para a pré-temporada de 2012 e evitar situações semelhantes ao início deste ano, em que o time só pôde testar o F111 no primeiro treino livre para o GP da Austrália, etapa de abertura do campeonato.
FONTES:
Texto: Tazio.uol.com
Imagens: imagens.terra.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário