segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Jimenez e Bonifácio vencem pela segunda vez consecutiva no Velopark


O belo Mercedes-Benz SLS AMG chegou neste fim de semana ao Itaipava GT Brasil, mas já conquistou duas vitórias na categoria GT3, pelas mãos de Paulo Bonifácio e Sérgio Jimenez. A mais recente, na prova que fechou a penúltima etapa da temporada, neste domingo (13), no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Os líderes Matheus Stumpf e Valdeno Brito abandonaram com problemas de câmbio no Ford GT. Xandy Negrão e Xandinho Negrão, de Lamborghini Gallardo LP600, chegaram em segundo e são os novos líderes da GT3. 

"Nós não imaginávamos que o carro seria tão competitivo logo de cara, apesar de a pista favorecer um pouco - é um modelo que traciona muito bem, freia muito bem. Mas fomos acertando durante o fim de semana e tivemos um pouco de sorte também para conseguir as duas vitórias. Estamos aqui com o objetivo de desenvolver o carro, pensando em 2012. Neste sentido, os resultados não poderiam ser melhores", comenta Boni. A vitória não foi das mais confortáveis: a diferença entre Sérgio Jimenez e Xandinho Negrão na bandeirada foi de apenas 0s527. 

"Acho que está tudo muito equilibrado, o nosso carro virava parecido com o dele (Xandinho Negrão) e acredito que a diferença tenha sido mesmo a forma como cada um trabalhou os retardatários. Eu pegava o tráfego um pouco antes e isso ajudou, mas com pista limpa a distância era sempre a mesma entre nós", revela Sérgio Jimenez. "Foi isso mesmo, nós estávamos perto, mas ele deu mais sorte com os retardatários", explica Xandinho Negrão, parceiro de pilotagem do pai, Xandy Negrão, que com o segundo lugar assumiu a liderança da GT3. 

"Nós jogamos muitos pontos fora nesta temporada, muitos mesmo, se contarmos todos os contratempos. Nós abandonávamos e o Ford GT (de Valdeno Brito e Matheus Stumpf) sempre terminava, mas desta vez ele zerou e conseguimos aproveitar. Foi ótimo pensando na decisão do campeonato", comemora Xandinho Negrão. Xandy Negrão vai atrás de seu terceiro título no Itaipava GT Brasil. Ele é o maior vencedor da história da categoria e já foi campeão duas vezes, nas duas primeiras temporadas, em 2007 e 2008. 

A terceira posição na corrida ficou com Ricardo Maurício e Bruno Garfinkel, que estrearam neste fim de semana o pacote completo do Lamborghini Gallardo LP600. "Estamos voltando ao que era para ser. Com o kit aerodinâmico e mecânico, o carro ficou bem melhor. Ainda estamos aprendendo a lidar com as mudanças positivas no carro, mas foi uma corrida muito interessante", opina Bruno Garfinkel. Com os resultados, a decisão do título ficou para a última etapa, marcada para o autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). 


O RESULTADO FINAL NO VELOPARK 

Itaipava GT3 
1º) 22 - S.Jimenez/P.Bonifacio (MB, SP/SP), 52 voltas em 50:51.028 (média de 139,76 km/h) 
2º) 9 - X.Negrão/X.Negrão (LA , SP/SP), a 0.527 
3º) 33 - B.Garfinkel/R.Mauricio (LA , SP/SP), a 23.579 
4º) 19 - C.Longo/D.Serra (FE , SP/SP), a 32.416 
5º) 3 - R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 35.045 
6º) 30 - Cleber Faria (LA , SP), a 1 volta 
7º) 61 - F.Croce/FG Croce (CO , SP/SP), a 1 volta 
8º) 75 - H.Assunção/R.Kastropil (LA , SP), a 2 voltas 
9º) 16 - M.Hahn/A.Khodair (LA , SP/SP), a 5 voltas 
10º) 7 - V.Brito/M.Stumpf (FO , PB/RS), a 17 voltas

FONTES
Texto: Redação F1 Mania
Imagens: Grandepremio.ig.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário