domingo, 6 de novembro de 2011

Pirro conquista primeira vitória da carreira em Valência


O homem da pole, Michele Pirro, conquistou a primeira vitória num GP na última jornada da época no circuito Ricardo Tormo ao cruzar a linha de meta com seis segundos de vantagem sobre Mika Kallio (Marc VDS Racing), que assinou o único pódio da temporada. Para a Gresini Team o resultado foi um excelente tributo ao recém falecido piloto de MotoGP Marco Simoncelli e uma excelente forma de dar por terminado um fim-de-semana em que pensaram não correr.
O companheiro de equipa de Pirro, Yuki Takahashi, também partiu da primeira linha da grelha, fazendo boa largada e mantendo-se na liderança até à quinta volta, altura em que sofreu queda no piso molhado e cada vez mais escorregadio, dando assim por terminada a sua corrida. Com Pirro a herdar a liderança, a luta pelo segundo posto entre Kallio (Marc VDS Racing), Yonny Hernández (Blusens-STX) e Aegerter (Technomag-CIP) teve início, com o finlandês a reclamar o intermédio do pódio à frente do suíço Aegerter na altura em que Hernández saiu de pista.
Atrás dos líderes desenvolveu-se uma luta a quatro entre Anthony West (MZ Racing), Alex de Angelis (JiR Moto2), Kenny Noyes (Avintia-STX) e Xavier Simeon (Tech 3 B) que se estendeu até ao cair do pano, com o australiano West a levar a melhor com a conquista do quarto lugar à frente do americano Noyes, quinto.
Hernandez foi sexto, com Mike di Meglio (Tech 3 Racing) em sétimo à frente de Simeon. Max Neukirchner (MZ Racing) e Julián Simón (Mapfre Aspar) completaram a lista dos dez primeiros, enquanto o Campeão do Mundo Stefan Bradl (Viessmann Kiefer Racing) caiu no início da corrida quando rodava em sétimo.
Andrea Iannone (Speed Master) cruzou a meta em 11º para garantir o terceiro posto no Campeonato, batendo De Angelis, que ficou logo atrás em 12º.


FONTES
Texto: Motogp.com
Imagens:Motogp.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário