Os três primeiros colocados do grid de largada do GP do Brasil deste domingo disseram que torcem para que Rubens Barrichello consiga um lugar na F1 em 2012.
Questionados na coletiva de imprensa após a classificação deste sábado sobre se conseguem se ver permanecendo na F1 por tanto tempo como o brasileiro, todos afirmaram que admiram a vontade que ele tem de continuar a correr.
Sebastian Vettel destacou a forma como o piloto da Williams ainda se mantém motivado aos 39 anos de idade e 19 de carreira na principal categoria do automobilismo.
“Acho que seria uma pena perdermos Rubens para o futuro, pois ele pertenceu a isso aqui, ele está aqui há muito tempo, é bem louco pensar em ficar tanto tempo.”
“Eu realmente gosto de Rubens e o que inspira é o quanto ele ama o que faz. Eu tenho a impressão que ele é feliz em acordar de manhã e ir para a pista, ele não pensa na idade dele. Tem algumas pessoas na idade dele que são tristes, mas Rubens não tem problema com isso. Para ele, é um número e não significa nada. Ele ainda se sente jovem e é divertido”, declarou o bicampeão mundial.
Webber lembrou a primeira vitória do brasileiro, na Alemanha, em 2000, e o acidente pelo qual passou em Ímola, em 1994.
“Rubens tem sido uma pessoa incrível para o esporte, com certeza. Ele passou por momentos muito difíceis, particularmente em 1994, e teve ótimos momentos também. Lembro-me dele chorando no pódio de Hockenheim depois de uma atuação incrível saindo do final do grid, é como sempre gostamos de ver Rubens e como ele é genuinamente. Claro que este ano ele não teve um carro muito competitivo, mas seria ótimo tê-lo por perto no ano que vem.”
Button, que correu ao lado de Barrichello em 2009, pela Brawn GP, também comentou o desejo do brasileiro continuar correndo e o quão difícil é para um esportista encerrar a carreira.
“Enquanto a vontade estive lá, o que obviamente é o caso de Rubens, é ótimo que ele queira continuar correndo.”
“Você tem que ter certeza que está pronto para parar, pois, se parar muito cedo e tenta voltar, para muito de nós, não dá certo. É uma decisão difícil e quando você decide se aposentar, se a escolha a sua. Não é algo que você resolve ou decide fácil”, afirmou o inglês.
FONTES: Tazio.uol.com.br (http://tazio.uol.com.br/noticia/vettel-webber-e-button-defendem-permanencia-de-barrichello)
Nenhum comentário:
Postar um comentário