segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Tony Stewart vence e conquista o tricampeonato

O que parecia improvável de acontecer, aconteceu! Isto porque, Carl Edwards dominou todo o final de semana de treinos, liderava o campeonato e tinha uma margem para administrar. Mas, este foi o problema! Ele administrou demais durante o chase, enquanto Tony Stewart só queria vitória, vitórias e vitórias. E venceu, venceu e levou o título pelo critério de desempate, que era exatamente o número de primeiras colocações. 


Na largada, Carl Edwards sustentou a primeira posição, mesmo pressionado por Martin Truex Jr. Daí, Kurt Busch ficou lento na pista devido a problemas com a transmissão do carro e abandonou a prova. A primeira bandeira amarela não demorou a aparecer, por causa de chuva na pista e os pilotos aproveitaram para parar nos pits. Tony Stewart, com algum problema na dianteira do carro, parou novamente nos pits e perdeu várias posições. Juan Pablo Montoya foi punido por excesso de velocidade nos pits. 

Na 22, a prova recomeçou com Carl Edwards na ponta com Martin Truex Jr. em segundo. Na 33, a segunda bandeira amarela apareceu devido a problemas com Dave Blaney e novamente os pilotos foram para os pits. Tony Stewart aproveitou para fazer mais reparos no carro e perdeu novamente todas as posições. A prova recomeçou com Juan Pablo Montoya na liderança, pois não parou nos pits, mas logo perdeu para Brad Keselowski a ponta. 

Na 49, Carl Edwards voltou para a liderança da prova e Tony Stewart, em prova de recuperação, estava na 19ª colocação. Na volta 78, começaram as paradas com bandeira verde e Greg Biffle puxou a fila. Depois que todos pararam, David Ragan provocou uma bandeira amarela com motor estourado, o mesmo motor que usa Carl Edwards. 

Na 88, a corrida reiniciou com Edwards sustentando a primeira colocação. Na 108, Jimmie Johnson ficou lento na pista e teve que fazer um pitstop prematuro. Duas voltas depois, nova bandeira amarela por causa da chuva, novamente. Diferentemente da primeira, desta vez a chuva caiu forte e foi necessário a bandeira vermelha. Depois de mais de 1 hora de espera, a prova voltou para bandeira amarela e os pilotos pararam nos pits. Kevin Harvick, que trocou dois pneus, voltou na frente e Carl Edwards e Tony Stewart em terceiro e quarto respectivamente. 

Na 117, a prova recomeçou e Jeff Gordon assumiu a liderança da prova com Tony Stewart em segundo e Carl Edwards em terceiro. Na 124, Stewart assumiu a liderança da prova e garantiu o ponto extra por fazer isto. Carl Edwards foi junto e pulou para segundo. A bandeira amarela então apareceu depois que Trevor Bayne bateu no muro. Kevin Harvick trocou apenas dois pneus e voltou na frente. Carl Edwards voltou na frente de Tony Stewart. 

Bandeira verde na 139 e Harvick manteve a ponta seguido de Ryan Newman e Carl Edwards. Na volta seguinte, Truex Jr. superou o #99, que caiu para quarto. Na 141, Jimmie Johnson rodou na pista e provocou a bandeira amarela. Na 147, a prova recomeçou com Matt Kenseth na liderança. Algumas voltas depois e o #14 voltou para a liderança da prova, mas com o #99 em terceiro. A bandeira amarela então aconteceu depois que Cole Whitt, Trevor Bayne e Landon Cassil se envolveram num acidente. 

Os pilotos foram para os pits e Tony Stewart teve problemas, perdendo várias posições. Na relargada, na volta 161, Matt Kenseth manteve a ponta com Truex Jr. em segundo. Algumas voltas depois, Greg Biffle também abandonou com problemas no motor, o terceiro Ford do dia. E faltando 70 voltas para o fim, começaram nova sessão de paradas com bandeira verde com Keselowski puxando a fila. 

Faltando 37, a prova recomeçou e Tony Stewart foi com tudo para cima dos líderes e pulou para a ponta. Edwards foi junto, assumindo a segunda colocação. Daí até o fim foi um drama total, pois os dois estavam empatados na pontuação, mas com mais vitórias, Stewart estava levando o título pelo critério de desempate. O #99 tentou de tudo, mas não conseguiu chegar no #14, que pode comemorar mais um título na categoria. Edwards, foi vice na prova e no campeonato, pagando por pensar mais na regularidade do que nas vitórias.

Por Nascar Brasil 

Fontes
Texto: Redação F1 Mania  | Imagens: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário