A Red Bull, escuderia bicampeã de pilotos e
construtores, apresentou nesta segunda-feira (06/02) o seu novo bólido para
disputar a temporada 2012 da Fórmula 1. Chamado de RB8, o bólido apresenta
degrau no bico com maior inclinação e também uma estreitíssima entrada de ar na
parte que, aparentemente, é a única mudança em relação ao antecessor RB7.

A fama de inovação da escuderia austríaca,
portanto, ficará a cargo da pequena fresta colocada no degrau, que, no entanto,
não foi mencionada por Adrian Newey em sua entrevista. Para ele, o carro é uma
evolução do projeto inciado em 2009.
“Eu diria que o RB8 é a quarta geração do que
começamos com o carro de 2009, o RB5. Então eu acho que esse é o bisneto do
carro daquele ano”, falou.
“A restrição na altura do bico não mudou muito o desenho
do chassi. Mantemos mais ou menos a mesma forma, mas tivemos que rebaixar a
parte da frente do bico, da mesma maneira que outras equipes. Eu diria que é um
bico feio. Tentamos estilizá-lo da melhor maneira possível, mas não é uma
característica que você escolheria para colocar no carro se não fosse pelo
regulamento”, analisou Newey.
Outra mudança, também por conta do regulamento, é
que o carro teve sua altura rebaixada na traseira, por conta da proibição do
difusor soprado, para provavelmente compensar a perda de pressão aerodinâmica
na região.
fontes: F1mania.com (http://www.f1mania.net/noticias/vernoticia.php?54059)
fontes: F1mania.com (http://www.f1mania.net/noticias/vernoticia.php?54059)
Nenhum comentário:
Postar um comentário