sábado, 3 de março de 2012

Com pneus macios, Pérez faz melhor tempo geral dos testes em Barcelona



Depois de exaustivos seis dias de testes e simulações de corrida, pit-stops, treinos aerodinâmicos e trabalhos com os pneus entre semana passada e as duas primeiras sessões no circuito da Catalunha, os pilotos e equipes da F1 deram um indicativo de que boa parte do fim de semana em Barcelona será dedicada aos treinamentos em acertos de classificação. Na manhã deste sábado (3), Sergio Pérez cravou a melhor marca de toda a pré-temporada em Barcelona. O mexicano levou a Sauber ao topo da tabela de tempos após marcar 1min22s094 com pneus duros. Pérez cravou 49 voltas com o C31 no circuito de Montmeló.


Daniel Ricciardo fechou a manhã na segunda colocação e, diferente de Jean-Éric Vergne na sexta-feira, não enfrentou qualquer problema no motor Ferrari. O jovem piloto da Toro Rosso completou 50 voltas em Barcelona e anotou 1min22s155 em sua melhor marca, ficando a apenas 0s061 de Pérez. O australiano registrou o tempo usando pneus macios, que têm as laterais pintadas na cor vermelha.

Os pilotos brasileiros obtiveram bom rendimento neste penúltimo dia de testes antes do embarque para a Austrália para a disputa da abertura do Mundial de F1, dentro de duas semanas. Felipe Massa, que liderou boa parte da sessão matutina, fechou o primeiro período em terceiro após anotar 1min22s413 com pneus supermacios. O piloto da Ferrari alternou percurso de trechos pouco mais curtos com alguns testes aerodinâmicos.

Bruno Senna, por sua vez, teve um treino muito mais proveitoso que seu colega de equipe, Pastor Maldonado. O paulista de 28 anos abriu os trabalhos da Williams neste sábado em Barcelona e deverá entregar a condução do FW34 para o colega venezuelano à tarde. Bruno rodou 36 voltas e cravou 1min22s480 em sua melhor passagem fazendo uso também dos compostos supermacios.

Entre Massa e Senna se posicionou Paul di Resta, quarto colocado com a consistente Force India, que também passou a manhã livre de problemas na Catalunha. O escocês marcou 1min22s446 na melhor das 45 voltas percorridas em Montmeló, ficando 0s034 à frente de Senna, quinto. 

Heikki Kovalainen voltou a andar bem em Barcelona. O finlandês repetiu o bom desempenho obtido na sexta-feira, quando fechou a sessão em quinto, e novamente garantiu uma boa colocação, desta vez fechando a manhã em sexto. Mesmo que a marca do piloto da Caterham tenha sido feita com pneus supermacios e com o carro com nível de combustível desconhecido — provavelmente bastante leve —, fato é que o nórdico vem conseguindo fazer tempos bem significativos, evidenciando um avanço técnico da escuderia malaia.

Na sequência, Mark Webber fechou em sétimo. O veterano de 35 anos dedicou as primeiras quatro horas de atividades em Montmeló aos testes com as atualizações disponibilizadas pela Red Bull — principalmente o novo sistema de escapamento — e também trabalhou com os pneus duros. Mark cravou 1min22s662, apenas 0s568 atrás de Pérez. Por sua vez, Nico Rosberg foi quem mais andou nesta manhã na Catalunha. O piloto da Mercedes completou 63 voltas e alternou treinos de largadas com percursos de stints curtos e longos. O alemão garantiu a oitava marca do período matutino.

Nas últimas posições figuram os pilotos que menos rodaram pela manhã em Barcelona. Jenson Button completou apenas 17 voltas e registrou 1min23s409 na melhor delas. Já a Lotus, sensação dos dois primeiros dias de treinos na Catalunha, dessa vez conta com Kimi Raikkonen no comando as atividades. Mas o campeão mundial de 2007 enfrentou problemas com a direção do E20, e a escuderia britânica teve de trocar todo o sistema. O finlandês de 32 anos também completou 17 voltas em Montmeló, mas ficou muito atrás de Pérez: 3s526.

As atividades de pista serão retomadas a partir das 14h (horário de Barcelona, 10h pelo horário de Brasília).



fonte: (http://grandepremio.ig.com.br/formula1/2012/03/03/com+pneus+macios+perez+faz+melhor+tempo+geral+dos+testes+em+barcelona+10545054.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário