A Ducati Team fez progressos com o novo pacote de electrónica introduzido no segundo Teste levado a cabo no circuito malaio, com Rossi e Hayden satisfeitos com os resultados do desenvolvimento nessa área, o que lhes permitiu reduzir de forma considerável a diferença para a frente em comparação com o primeiro ensaio. Contudo, os dois pilotos continuam ainda em busca de uma afinação ideal e terminaram o dia em 10º e 11º.
Rossi manteve-se em pista pista até ao último minuto para completar o máximo possível em termos de trabalho para os engenheiros da Ducati, enquanto Nicky Hayden continuou a testar durante a tarde apesar de ainda não se sentir em perfeita forma física. O americano sofreu pequena queda a baixa velocidade na sua última saída, na Curva 1, mas saiu ileso do contratempo.
Valentino Rossi 2m01,550s (57 voltas)
“A pequena nota positiva do dia foi termos reduzido um pouco a diferença para a frente. Era 1,2 segundos e agora é um segundo. Também foi bom ver o novo pacote de electrónica funcionar bem, mas ainda é duro estar tão abaixo na tabela de tempos em comparação com todos os outros. Testámos muitas coisas para darmos um passo em frente em comparação com o primeiro teste, mas infelizmente não conseguimos concretizá-lo e na verdade estivemos mesmo pior. Em comparação com o teste de há três semanas, foi-me mais duro rodar bem, especialmente a minha velocidade em curva. É verdade que este teste foi mais complicado em termos de condições climatéricas e de pista, mas parecia estar a afectar-nos mais que aos outros. Para ser franco, esperava melhor que décimo. Também tivemos azar porque na melhor parte do dia, quando fiz 2m01,5s e tínhamos pneus para baixar ainda mais o tempo, tivemos um problema com a forquilha que nos custou algum tempo. Talvez sem isso tivéssemos retirado mais três ou quatro décimos e ficássemos mais à frente, mas o nosso ritmo ainda tem uns sete décimos de atraso. Não estamos contentes com as coisas correram desta vez, mas temos de tentar trabalhar arduamente e ver o que acontece em Jerez.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário